nu ve ns a n d a r n a s nu ve ns

6.27.2005

pai, apresento-te a minha vida

nunca te disse porquê. nao sou capaz de o dizer. as palavras escritas correm-me melhor. correm-me pelo sangue, pelos canais do sistema todo que existe em mim.
um ano em inglaterra. sim! nao me inscrevi em faculdade nenhuma, e as razões? sou eu.
pai, eu quero o mundo! não quero parar. quero saber como é viver aqui, ali e acolá. quero descobrir o sonho do mundo, a realidade dele, tou farta de ouvir histórias. um ano em inglaterra sem parar. sinto que preciso de crescer. sinto que preciso de saber o que é desenrascar-me sozinha, sem o mimo que é a escola. quero saber qual é a vida real de que tantos falam. quero sentir isso na pele, sofrer, ir ao fundo e conseguir vir ao de cima para respirar. quero sofrer para mais tarde me poder proteger. agora, porque sou pequenina. quero que a crosta seja criada cedo, para depois a ferida nao abrir à minima dificuldade. vou viver sozinha, sempre. por isso quero saber como é, agora. e continuo a querer o mundo. não vou parar. nunca! o meu objectivo não é casar, ter um filho, ter um carro, ter uma casa. nao me oponho a quem o deseja, só me oponho a quem não faz o que deseja. e eu desejo falar com o mundo, descobri-lo. e saber que outros o fazem. desejo estudar a minha vida toda. falo do estudo de faculdade mesmo. o outro... já o conheces. por isso não tenho pressa. quero passar a vida envolvida em livros, em filmes, em fotografias, em arte, em sonhos, em tinta de todas as cores e feitios. em SONHOS VINDOS DA REALIDADE DO MUNDO. pai, eu não caio em ilusões. não é o dinheiro nem o poder de compra que eu quero. eu quero saber, quero o sabor das coisas. a ambição, esta maldição do ser humano...
nao vou parar.
para além disto... o objectivo continua a ser procurar a melhor faculdade de cinema para mim, integrar-me num novo espaço e fazer uns cursos curtos de cinema. há muitos lá.
desculpa se não fui capaz de o dizer. tenho medo que as palavras que me saem da boca não sejam entendidas... não por falta de compreensão da tua parte, mas por falta de poesia naquilo que digo... e às vezes timidez...
é a minha vida, pai. a próxima paragem... é o MUNDO.

6 comentários:

public pervert disse...

Uma vida "diferente" da "normal" não é má. Pelo contrário. Dá-nos a possibilidade de sentir e descobrir coisas que são desconhecidas para aqueles que levam a sua vida muito igual á outra que costumam ver em casa pessoa. Tu sabes o que está em jogo numa vida recheada de cinema, música, arte. Ficas sensível aos pormenores da cor e do som que no final te farão ver a vida de outro modo, com novas cores e novos sons que muitos morrerão sem conhecer. Não é preciso dizer nada nem escrevê-lo para haver poesia. Há compreensão e força de vontade. É dentro da mente de quem sonha com tanta vontade que se encontra a poesia inexpressiva nas palavras comuns.
Não tenho falta de ferro.
Simplesmente vivo de detalhes.

Anónimo disse...

ola martha espero que tudo te corra bem pela tua vida fora, e conforme esperas. a decisao que tomaste é tua e só tua, por vezes as nossas decisoes podem marcar a vida das outras pessoas, mas o importante é sentir bem com nós próprios. toda a sorte do mundo e espero que te sintas bem ai em inglaterra, marcaste a minha vida, um beijo grande nunca te hei de esquecer *** vai em busca do que queres e pretendes, tu mereces linda... :D

ps: tou com saudades tuas ;)

Manuel Guedes disse...

Martha Só digo isto...


EScóoooociaaa :´( vou ter saudades tuas...

Anónimo disse...

Ainda estas ai!!!
Go on, move your ass!!!!

;)

zirumbi disse...

nao sei quem és anónima(o) ..... mas gostei muito do teu comment.

cumprimentos extra-curriculares e refractados em mil e três cores

Anónimo disse...

vai em frente zirumbi! nao deixes nada parar a tua busca pela conquista desse sonho maravilhoso.
O MUNDO é paradisiaco e ninguém devia preocupar-se com mais nada a nao ser explora-lo ao maximo...viajar é a coisa mais fantástica...espero conseguir descobrir o mundo, senao o fizer nunca me encontrarei!