nu ve ns a n d a r n a s nu ve ns

5.29.2005

como eu, de olhos fechados

doi tanto!!! toda a gente sabe como é... não sou como alguém, que diz: "oh, mas tu não percebes!"...não. assumo que toda a gente é capaz de perceber... porque todos sentimos, porque todos sabemos, porque todos nascemos cegos. assumo sim... que toda agente sabe o que é esta dor. se calhar... é so a minha insanidade mental.
penso qual será realmente a realidade do tempo. a relação tempo/espaço/multiplicidade de vidas, de pessoas, de dor. penso se será real o pensamento "eu estou aqui... pode acontecer alguma coisa e em cinco minutos de tempo-vida perco tudo... eu estou aqui, e nestes cinco minutos de tempo-vida, alguém está a perder tudo." será real a quantidade de pessoas que estão a ver alguém que amam a morrer? será real essa quantidade que eu imagino? olho lá para fora e tento ver para além fronteiras, imaginar o mundo em transparências. vejo alguém? não... mas sinto a dor. o monstro acorda e rói-me a barriga. será real esta noção de "enquanto estou aqui, milhares de pessoas morrem, milhares de pessoas nascem, milhares de pessoas VIVEM, milhares de pessoas têm momentos importantes" será mesmo real? oxalá que sim... ou não?
e depois... acabam por criar os condomínios fechados, com ringue de ténis e piscina... fecham-nos em caixas, e acabam por manipular os nossos passatempos. fecham-nos em caixas, e criam a família feliz.

este conceito de condomínio fechado fode-me a cabeça...

se o mundo ao menos fosse plano...

3 comentários:

Manuel Guedes disse...

um condominio fechado é um espaço negativo. NInguem tem o direito de causar tnta influencia em familias como essses arquitectoides que me poem incadeado, cego, e amaldiçoado
A vida é NOSSA.

Espero k num futuro proximo possa combater tantos "montros que poder" só com as armas que vão sendo-m dadas e muitas delas ganhas.
O que falta nesta terra é gente que saiba usá-las, pelo menos sei k não é o teu caso. HOnro-te

public pervert disse...

Não consigo parar de demonstrar a minha apreciação pelo que dizes... Acho que transcreveste para palavras o que muitas vezes penso para mim mesmo e nunca o fui capaz de o explicitar.
O que dizes muitas das vezes parece impossivel, mas ao mesmo tempo, é impressionante sim, a quantidade de gente que neste preciso segundo pode estar a chorar, a sorrir, a trair, a morrer, a nascer, a comentar num blog, a bocejar... tanta mas tanta coisa... Estão a viver. E no momento em que parámos para pensar nisto, nós, onde nos enquadrámos? Haverá alguém naquele preciso segundo que pare para pensar no mesmo que nós? É frustrante, chega a doer. Nada que uma boa música adormeça.

O Morto disse...

Era só para dizer que a Terra vai acabar.